Livros grátis – Variedades da Experiencia Cient – Carl Sagan

baixar-livro-variedades-da-experiencia-cientifica-carl-sagan

Livros Grátis de Ciências

Livros grátis

livros-gratis-variedades-da-experiencia-cient-carl-sagan

Não há outro livro que reúna tanta pesquisa psicológica e teoria sobre as experiências anômalas. É surpreendente o quanto sabemos sobre essas experiências incomuns a partir da pesquisa científica, embora elas ainda sejam um mistério para nós.
Arthur Hastings, Instituto de Psicologia Transpessoal, Palo Alto,CA.
George Bernard Shaw definiu o milagre como “um evento que gera fé”. O Variedades da Experiência Anômala é miraculoso porque é bem-sucedido na análise de eventos anômalos a partir de uma perspectiva rigorosa, aberta, científica. O livro merece seu lugar conscientemente posicionado na tradição da análise objetiva do subjetivo de William James. A psicologia moderna tem sido um pouco como a pessoa que procura suas chaves perdidas sob um poste de luz porque a luz é melhor neste local, concentrando-se primeiramente no comportamento, depois na cognição, e em seguida, na emoção. Cardeña, Lynn e Krippner lançaram grande luz para ajudar a expandir o território a ser explorado na busca pela resposta para experiências que desafiam o nosso poder de explicação.
David Spiegel, MD, Professor e Diretor Associado de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Escola de Medicina da Stanford University, Stanford, CA.
Os filhos e herdeiros de William James, os editores e colaboradores do Variedades da Experiência Anômala fazem um levantamento de uma gama fascinante de relatos. Desde experiências alucinatórias e cinestesia até a cura anômala e experiências místicas, do sonho lúcido e experiências fora do corpo até experiências de vidas passadas e de “quase-morte” e, ainda mais, eles concentram-se em relatos fenomenológicos e consideram métodos adequados de pesquisa. A cada etapa, levantam questões desafiadoras, esclarecendo o fundamento de futuros estudos sistemáticos. Um resumo valioso e um início promissor.
Erika Bourguignon, Departamento de Antropologia, Ohio State University, Columbus.
O Variedades da Experiência Anômala preenche uma lacuna há muito percebida entre aqueles que insistem em dizer que as experiências anômalas são exceções à “regra geral”, enquanto nesse meio tempo evidências esmagadoras acumulam-se, comprovando que as “chamadas anomalias” exigem uma estrutura de referência mais ampla. Etzel Cardeña, Steven Jay Lynn e Stanley Krippner aceitaram o desafio e, com ajuda de estudiosos conhecidos internacionalmente, compilaram fortes evidências que esclarecem a natureza conceitual das anomalias. A linguagem deste livro é clara e convincente. Também de grande ajuda é que cada contribuição é acompanhada por uma lista extensa de referências. Este livro é um adjuvante bem-vindo ao nosso conhecimento dos fenômenos anômalos. Merece tornar-se leitura obrigatória em cada departamento de psicologia. Também é altamente acessível ao público em geral.
Ruth-Inge Heinze, PhD, Antropologia Psicológica e Religião Comparada, Centro de Estudos do Sudeste da Ásia, University of California, Berkeley e autora de Transe e Cura no Sudeste Asiático Atualmente (White Lotus, 1997, ed.rev.).
Como psicólogos, queremos ter um conhecimento completo, mas como seres humanos, sujeitos à moda e pressão dos colegas, é fácil deslizar para um pensamento convencional que ignora fenômenos importantes que não são facilmente aceitos. No entanto, em muitos campos da ciência, foram as anomalias por muito tempo ignoradas que depois abriram caminho para grandes avanços. Este excelente livro marca um grande passo rumo ao crescimento de nossa profissão!
Charles Tart, PhD, Professor, Instituto de Psicologia Transpessoal, Berkeley, CA, e editor de Estados Alterados da Consciência (Wiley,1969) e Psicologias Transpessoais (Harper & Row, 1975).

Deixe uma resposta