Eça de Queirós

Eça de Queirós: O Mandarim – Click aqui para Baixar o Livro grátis

Eça de Queirós

É considerada mais como uma novela do que um romance, pois há só um personagem central e o enredo concentra-se num só ato.O Mandarim é uma novela do escritor português Eça de Queirós, escrito em Bristol, na Inglaterra, e publicado em Lisboa em1880.

Eça de Queirós: O primo Basílio – Click aqui para Baixar o Livro grátis

Eça de Queirós

O Primo Basílio é um romance de Eça de Queirós. Publicado em 1878, constitui uma análise da família burguesa urbana no século XIX .

Eça de Queirós: Os Maias – Click aqui para Baixar o Livro grátis

Eça de Queirós

Os Maias é uma das obras mais conhecidas do escritor português Eça de Queirós. O livro foi publicado no Porto em 1888. A obra ocupa-se da história de uma família (Maia) ao longo de três gerações, centrando-se depois na última com a história de amor entre Carlos da Maia e Maria Eduarda.

Eça de Queirós: O Conde d’Abranhos – Click aqui para Baixar o Livro grátis

Eça de Queirós

O Conde de Abranhos é um livro póstumo do escritor português Eça de Queirós. A história narra a trajetória de Alípio Abranhos, um político imaginário do século XIX que reúne de forma caricatural os defeitos dos políticos de todos os tempos

Eça de Queirós: O Mistério da Estrada de Sintra – Click aqui para Baixar o Livro grátis

Eça de Queirós

O Mistério da Estrada de Sintra é um romance da autoria conjunta de Eça de Queirós e de Ramalho Ortigão. Foi publicado no Diário de Notícias, de Lisboa, sob a forma de cartas anónimas, entre 24 de Julho e 27 de Setembro de 1870, recebendo a primeira versão em livro em 1884

Eça de Queirós: Prosas Bárbaras – Click aqui para Baixar o Livro grátis

Eça de Queirós

Volume póstumo que reúne textos publicados em folhetim nos jornais Gazeta de Portugal e Revolução de setembro, durante a década de 60, com uma notável “Introdução” da autoria de Jaime Batalha Reis, em que este evoca o começo da sua amizade com Eça de Queirós e as condições em que foram redigidos os textos incluídos no volume, pertencentes à primeira fase de criação estética de Eça, muito influenciada por leituras românticas de Heine, Hoffman, Baudelaire, Nerval, Poe, “e, envolvendo tudo poderosamente, Vítor Hugo”.

Eça de Queirós: São Cristóvão  – Click aqui para Baixar o Livro grátis

Eça de Queirós

Pagina 1  2  3  4