José Alencar

José Alencar: A alma de Lazaro  – Click Aqui para baixar o livro grátis

José alencar

“José de Alencar é um dos mais renomados escritores da história do Brasil e, definitivamente, dispensa apresentações. Ele é o autor de vários livros clássicos, como A viuvinha, Senhora, Lucíola, Cinco Minutos, O guarani, e, é claro, Iracema.
Mesmo com uma extensa linha de publicações, a obra de Alencar é bem conhecida e respeitada pelo público.

José Alencar: A viuvinha – Click Aqui para baixar o livro grátis

José alencar

A novela “A Viuvinha”, de José de Alencar é ambientada no Rio de Janeiro, por volta de 1844. Nessa novela, Alencar conta-nos a história de um rico negociante que deixa órfão, ainda em tenra idade, seu filho Jorge. Entregue aos cuidados de um tutor, Sr. Almeida, amigo estimado por sua inteligência e honradez.

José Alencar: Cinco Minutos – Click Aqui para baixar o livro grátis

José alencar

Cinco Minutos, assim como “A Viuvinha“, foram escritos no início da carreira do autor. Assim como os outros romances caracterizados pelo romantismo ingênuo de Alencar, esses dois não fogem à regra, são feitos aos moldes de folhetim, curtos, quase infantis. Têm como pano de fundo o Rio de Janeiro. Cinco Minutos faz parte da fase urbana do escritor.

José Alencar: Diva – Click Aqui para baixar o livro grátis

José alencar

Diva é um romance urbano. Nele a heroína Emília, bela e rica filha mimada de um capitalista carioca fica dividida e confusa frente ao amor de Augusto. Augusto (que, médico, salvou sua vida quando ela era só uma pré-adolescente feia) e Emília ficam assim presos em jogos de amor, amizade e desprezo que são por vezes infantis e outras humilhantes. Augusto se declara, Emília diz não o amar.

José Alencar: Encarnação – Click Aqui para baixar o livro grátis

José alencar

Encarnação foi o último livro de José de Alencar, escrito meses antes de sua morte. Foi publicado como folhetim em um jornal do Rio de Janeiro, sendo lançado em livro apenas após a sua morte.

José Alencar: Guerra dos mascate – Click Aqui para baixar o livro grátis

José alencar

Reporta-se um episódio da História do Brasil: a luta travada entre as cidades de Olinda e Recife, nos anos de 1710 e 1711, pelos pernambucanos proprietários de engenhos que viam com desconfiança a prosperidade de Recife, onde residiam os mascates, como eram designados os comerciantes portugueses, resultando forte animosidade.

José Alencar: Iracema – Click Aqui para baixar o livro grátis

José alencar

O romance possui como casal protagonista Iracema e Martim. O primeiro encontro dos dois se dá quando Iracema está repousando em sua sesta quando é assustada por um guerreiro estranho. Assustada, ela lança uma flecha que atinge o guerreiro. Ele não tem nenhuma reação ao ataque de Iracema e, ao ver que ele não possui nenhum tipo de má intenção, parte para acudi-lo. Esse guerreiro chama-se Martim.

Páginas  1  2  3  4