Machado de Assis

Machado de Assis: Falenas – click Aqui para baixar o livro

Machado de assis

Machado de Assis:  Gazeta de Holanda – click Aqui para baixar o livro

Machado de assis

Machado de Assis: Historia de meia noite – click Aqui para baixar o livro

Machado de assis

Histórias da meia-noite é uma coletânea de contos do escritor brasileiro Machado de Assis. A compilação foi publicada em 1873 e os contos têm como tema principal a ganância

Machado de Assis: Historias sem data – click Aqui para baixar o livro

Machado de assis

Machado de Assis: Helena – click Aqui para baixar o livro

Machado de assis

Helena é um romance de Machado de Assis. Foi publicado em 1876. Aqui pouco temos da sutileza psicológica dos dois primeiros romances, verdadeiros estudos de mulheres, ou da sutileza filosófica dos romances da fase madura de Machado. Parece que Machado, após as críticas negativas a A Mão e a Luva (vide o verbete), quis mostrar que ele também era capaz de escrever um texto quintessencialmente folhetinesco.

Machado de Assis:  Iaia Garcia – click Aqui para baixar o livro

Machado de assis

Iaiá Garcia é o último romance da chamada fase romântica de Machado de Assis, publicado originalmente como folhetim de 1o de janeiro a 2 de março (mas não todos os dias) de 1878 no recém-lançado jornal diário O Cruzeiro, com o qual Machado também colaborou como cronista das “Notas semanais”, e publicado em livro naquele mesmo ano.

Machado de Assis: Memorial de Aires – click Aqui para baixar o livro

Machado de assis

Memorial de Aires é o último romance escrito por Machado de Assis, publicado no mesmo ano de sua morte, 1908. Está organizado como uma série de entradas em um diário e, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, não tem um enredo único, mas compõe-se de vários episódios e anedotas que se interpermeiam.

 Paginas  1  2  3  4